Inauguração LuxGlass Shop

No dia 05 de dezembro (terça-feira), o Grupo Antares inaugura a LuxGlass Shop, primeira loja do Brasil que representa as marcas V-KOOL, iQUE e SUNTEK especialistas mundiais em películas para carros e projetos de arquitetura comercial e residencial, da Eastman Chemical Company. Para marcar a data, será realizado um coquetel comemorativo com a presença de autoridades, imprensa e empresários dos ramos automobilístico e arquitetônico, a partir das 20 horas. Não estará aberto ao público.

A LuxGlass irá oferecer instalação de películas automotivas, instalação de película de proteção de pintura (PPF), venda de produtos de embelezamento automotivo da marca Meguiars​, showroom de persianas e de películas de arquitetura, sendo que este atendimento em especial também poderá ser feito por técnicos no local ​do empreendimento do cliente.

A primeira loja representante da V-KOOL no país segue o padrão internacional da marca, pois todas no mundo possuem o mesmo estilo e seguem criteriosos padrões de acabamento. A arquiteta Viviane Lima foi a responsável por traduzir o conceito internacional V-KOOL para o Brasil e utilizou o espaço interior da loja não apenas para aplicação de películas automotivas, mas para proporcionar aos clientes uma experiência vívida dos produtos em lounges personalizados.

O espaço possui 400 metros quadrados com acabamentos em mármore, espelhos, carpetes e mobiliários exclusivos, que proporcionam um ambiente agradável e luxuoso. “Nosso investimento foi de R$ 500.000, para que os clientes tenham prazer em estar conosco. O lounge Krug Bier, por exemplo, oferece degustação de uma cerveja exclusiva criada para o grupo Antares e também oferecemos uma diversa gama de produtos para manutenção da limpeza dos vidros da casa e do carro e de estética automotiva, entre outros serviços especiais”, declara Pedro Raggi, um dos sócios.

Tecnologia de ponta

V-KOOL, iQUE e SUNTEK são todas marcas de películas automotivas e de arquitetura, sendo essas de controle solar, privacidade, segurança, antivandalismo ou decorativas; e PPF (paint protection film) automotivo. Esses produtos podem ser transparentes, rejeitam o calor e protegem dos raios ultravioleta e são muito utilizados em para-brisas de carros ou projetos arquitetônicos onde não se pode alterar a fachada (por exemplo em vitrines de lojas).

Diferentemente de outros produtos de qualidade inferior, elas refletem o calor e não o absorvem. As películas ​V-KOOL, por exemplo, são revestidas com multicamadas de metais raros (como ouro), em um processo múltiplo e raro de bombardeamento iônico e são espectro-seletivas, opticamente claras e transparentes. Elas foram desenvolvidas em Palo Alto, no Vale do Silício (EUA) e fabricadas em Dresden (Alemanha). A engenharia das películas​ V-KOOL permite o uso da luz natural, baixa refletividade e alta reflexão do infravermelho, além do bloqueio de 99% dos raios ultravioletas.

Vale explicar que filmes convencionais, pigmentados, multicamadas de poliéster ou com absorventes de infravermelho utilizam, todos, tecnologias de absorção de infravermelho. Um vidro com películas de absorção de radiação solar se aquece e o calor absorvido é transmitido, posteriormente, para o interior da edificação, por re-radiação, condução ou convecção. Diminui-se assim, no uso diário e contínuo, a performance e os resultados demostrados em testes de curto prazo com lâmpadas de infravermelho.

A tecnologia exclusiva XIR das películas V-KOOL possui a capacidade única de reflexão imediata do calor e baixa absorção de energia no conjunto vidro-película. Como resultado, aumenta-se o conforto térmico real, não apenas em testes, a durabilidade do poliéster e do adesivo de fixação, além de diminuir, consideravelmente, o risco de stress térmico causado por películas que trabalham com alta ​absorção de calor.

Essas são marcas da Eastman Chemical Company, uma empresa global de química especializada que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com um portfólio amplo, a Eastman se consolida como a maior indústria de Performance Films do mundo, trabalhando para oferecer produtos e soluções inovadoras, mantendo o compromisso com a segurança e a sustentabilidade em todos seus clientes. A empresa está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA.

Inúmeras vantagens

Segundo Carolina Menezes Ferreira, também sócia do Grupo Antares, usar películas de alta performance nos projetos de arquitetura trazem inúmeros benefícios, como escolher a cor desejada ao vidro ampliando as possibilidades que os vidros já coloridos do mercado oferecem, tornando os ambientes mais sofisticados e ainda conferem privacidade aos ocupantes do imóvel, mantendo a vista de dentro para fora. Elas também controlam o excesso de ofuscamento e brilho causados pela quantidade exagerada de insolação e auxiliam no controle de calor do ambiente (rejeitam até 84%) o que o torna mais fresco e ainda diminui o consumo de energia com ar condicionado.

“Essas películas também são ótimas para proteção de guaritas, proporcionam pontuação para certificação LEED em obras sustentáveis e tem, em média, quatro anos de pay-back. Mas a principal característica que nossos clientes precisam saber é que possuem proteção UV de no mínimo 99%, reduzindo o desbotamento de cortinas, mobiliários, tapetes e obras de arte em arquitetura; e do painel do carro, volante, estofados dos automóveis, além de proteger a pele dos ocupantes contra o câncer”, detalha.

Carolina também ressalta que o Brasil, de forma geral, não compreende ainda a extensão e importância do uso das películas, que são muito mais que uma proteção para escurecer os vidros e generalizam acreditando que tudo seja como o chamado ‘insulfilm’​. ​“Muitos compram por preço por acreditarem que ‘insulfilm’ é tudo igual. É essencial em nosso ramo de trabalho qualificar os lojistas para realizarem um bom atendimento e mostrarem aos clientes que é inaceitável que películas fiquem roxas, deem bolhas e absorvam calor. ​Películas de verdade (não os plásticos com cola colorida que existem por aí) possuem tecnologia em sua fabricação e seus benefícios são incontáveis”.

Grupo Antares

​Fundado em 1995 por Pedro Raggi e Wagner Raggi, seu foco inicial era o ramo de proteção de tecido de mobiliários através da empresa Panno. Atingiram o sucesso e em 2003 ampliaram seu ramo de atuação e iniciaram o trabalho com películas para vidros com uma das marcas da Eastman. Carolina Menezes Ferreira se uniu à sociedade em 2007 e, com sua ajuda, os três se tornaram a maior empresa de películas para vidros no varejo e ampliaram seus negócios para além de Belo Horizonte em cidades como Campinas, Rio de Janeiro, Vitória, Florianópolis, Natal e Curitiba.

Em 2011, passaram a representar a marca 3M para oferecer suas soluções em películas nos mercados automotivo e arquitetônico e alcançaram os estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Em busca de tecnologias mais inovadoras, em agosto de 2017 o Grupo Antares voltou a trabalhar com a Eastman e se tornou o distribuidor nacional Eastman das películas para vidros das marcas V-KOOL, iQUE e SUNTEK. Hoje, o mercado de arquitetura e automotivo representa 50% do faturamento da Antares cada um e a previsão de faturamento do grupo no início de 2018 ultrapassa a cifra de um milhão de reais ao mês.

“Nosso principal objetivo é a realização de projetos de qualidade, com ética e transparência. Somos especialistas no segmento de películas para vidros premium e hoje atuamos em todo o território nacional, representando e oferecendo produtos inovadores de origem alemão ou americana. Nosso compromisso é proporcionar confiança, simplicidade e respeito, fomentando e mantendo parcerias de longo prazo e entendemos que o investimento mútuo entre revendedor, distribuidor e fabricante é a receita para um crescimento sustentável. Para isso, garantimos a melhor proteção e suporte técnico, comercial e de marketing”, descreve Wagner Raggi.​

O sócio também destaca que um dos principais objetivos de sua empresa é que todos os clientes interessados em colocar películas em sua casa, comércio ou carros, saibam que os lojistas revendedores autorizados da Antares estão prontos e qualificados a lhes oferecer o melhor em serviço, produto e atendimento.​ “E, a partir de maio de 2018, vamos começar a oferecer franquias da loja LuxGlass para os interessados em entrar nesse maravilhoso mundo de performance films, tanto automotiva quanto arquitetura (ou ambos). O custo de aquisição é excelente e o retorno de investimento vem entre um e dois anos”.​

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Todos os direitos reservados - LuxGlass Shop por Melt Comunicação

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?